domingo, 23 de agosto de 2009

habilidades, conhecimento e atitudes que o professor de artes deve desenvolver e construir para melhor situar-se neste novo paradigma de educação utilizando as novas tecnologias.
               Atualmente o sistema educacional, está cada vez mais voltado para a Educação técnica e profissionalizante, onde toda a equipe pedagógica busca por qualificação de seus componentes para satisfazerem as necessidades de seus alunos, através da criação de métodos que fazem com os mesmos possam aprender com mais facilidade.


               Com o surgimento das novas tecnologias no campo educacional, foi transformando a forma de ensinar, o professor é visto como mediador, pois cada aluno se torna responsável pela sua própria aprendizagem. Somos conscientes de que tais surgimentos tecnológicos há suas vantagens na educação, quando por sua vez o educando poderá encontrar quase tudo o que precisa na internet, desta forma vindo ao aperfeiçoamento de seu ensino-aprendizagem, além de auxiliar nos métodos educacionais.


              Já as desvantagens, na maioria das vezes o aluno passa a ter um maior comodismo com relação às tarefas práticas, deixando de lado a prática de ler e principalmente de escrever.



Um comentário:

  1. Navegando em Cores também lê
    www.descompensando.blogspot.com

    ResponderExcluir