sábado, 18 de setembro de 2010

Tarefa 8 - Vídeo Arte

Tarefa 8 - Vídeo Arte

Natuartes
Antônia Sirlândia Vale da Silva.
Rayana Mirele Lopes da Silva.
Silvia Gomes Viana.

Foi muito interessante realizar esta atividade, conhecer um pouco sobre a história do Vídeo Arte e aprender a trabalhar com esta linguagem tão utilizada nos dias de hoje, que muitas vezes por falta de conhecimento deixamos de explorar estes recursos audiovisuais que a tecnologia nos oferece.
O vídeo que produzimos serviu como uma base introdutória para que pudéssemos ampliar nossos conhecimentos acerca das diversas manifestações da arte e a partir das nossas descobertas pensamos em um tema característico da nossa localidade que envolvesse o ambiente, das mais belas manifestações artísticas a natureza é aquela que apresenta as mais belas formas, cores, sons, certamente uma harmonia perfeita onde podemos encontrar a arte expressa de várias maneiras, logo partindo de nossas observações envolvemos alguns aspectos interessantes da diversidade de imagens que a natureza nos proporciona.

Construímos o nosso vídeo arte com imagens capturadas das paisagens existentes em lugares do nosso município como: praia, rio, campos e florestas e com estas imagens privilegiadas fizemos o nosso vídeo.
Utilizamos recursos tecnológicos, como câmera digital e os efeitos disponibilizados no programa Movie Maker Windows 7, com certeza esta foi uma experiência muito proveitosa para todos nós, onde tivemos a oportunidade de aprender a manusear esses recursos tecnológicos e com isso adquirir conhecimentos que serão muito úteis para nós que seremos professores de artes visuais e estamos em busca de construir o nosso aprendizado dentro do universo da cultura visual.

Este é o link do vídeo no you tub:

Um comentário:

  1. Parabéns pela dedicação em desenvolver esse blog recheado de cultura e expressões próprias. Claro que, como tudo nessa vida, é preciso aperfeiçoar cada vez mais os nossos talentos. Mas só de começarmos a lidar com os nossos desafios, já nos aperfeiçoamos em buscar forças para lutar e superar dificuldades, Espero que este blog ainda seja palco de muitos sucessos que você terá durante seus estudos e vida profissional. Só uma recomendação. Dê uma revisada no seu blog e procure ajustar alguns erros como de linguagem ou mesmo de layout para dar um up a mais nesse seu trabalho extracurricular.

    ResponderExcluir