domingo, 5 de setembro de 2010


Passione, nome dado a uma novela brasileira, é mais um programa da rede Globo, o qual é transmitida de segunda-feira aos sábados, ás 8:00h da noite. É uma das melhores novelas e que tem grandes audiências, destinado a todos os tipos de públicos. Tendo como seu diretor Sílvio de Abreu, fazem parte do elenco, protagonizados por artistas de grandes talentos, são deles: Rodrigo Lombardi – Mauro Santarém, Marcello Antony – Gerson Gouveia, Reynaldo Gianecchini – Fred, Cauã Reymond – Danilo Gouveia, Bruno Gagliasso – Berillo, Tony Ramos – Antonio Mattoli (Totó), Francisco Cuoco – Olavo, Daniel De Oliveira – Agnelo Mattoli, Fernanda Montenegro – Bete Gouveia, Aracy Balabanian – Gema Mattoli, Carolina Dieckmann – Diana Rodrigues, Gabriela Duarte – Jéssica, Mariana Ximenes – Clara, Cleyde Yáconis – Dona Brígida, Irene Ravache – Clô, Vera Holtz – Cande e Leandra Leal – Agostina Mattoli.
Os temas abordados na referida novela, são diversificados, dentre eles estão: O amor, ódio, rancor, mentiras, traição, perdão, prostituição, interesse, ambição, malícias, homossexualismo e outros. Onde na maioria dos capítulos são abordados temas polêmicos, com relação à traição, prostituição e principalmente o homossexualismo.
Na realidade os temas abordados são apresentados, de forma clara e na maioria das vezes deixam a desejar como exemplo a falta de ética e respeito por parte de alguns capítulos, que mostram a traição como sendo algo natural e sem limites, onde mãe trai filha e filha se revolta contra mãe, isso são incentivos para a realidade da sociedade. Acredito que tais conceitos são transmitidos de maneira verídicos e subliminares. Outro exemplo é de desconfiança, é quando Mauro comenta com Diógenes que está desconfiado de que o filho que Melina está esperando não era dele. Melina fica perturbada ao se lembrar da insinuação que Diana fez a respeito da paternidade de seu filho.
Não deixando de citar que a novela acima mencionada, de uma forma direta ou indiretamente acaba influenciando a todos que nela os assistem, seja na forma de se falar, pensar, agir e principalmente no modo de se vestir, pois buscam inovar o mundo da moda. Assim, proporcionando um impacto tanto negativo quanto positivo para a sociedade.
Se caso eu viesse poder reescrevê-lo, de princípio mudaria o título por, “Em busca da Felicidade”, e com certeza destacaria mais o campo educacional e a conscientização de um povo mais justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário